Editado em 13/07/2021
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se encerram nesta quarta-feira (14), e podem ser feitas diretamente na Página do Participante. A taxa de participação é de R$ 85 e o pagamento deve ser feito por aqueles que não estão isentos. Não é mais possível fazer o pedido de isenção, pois foi encerrado em maio. Desde 25 de junho está disponível no site do Inep a lista dos candidatos beneficiados.
As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de avaliação: quatro cadernos de questões e a redação.
Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.
No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração. Já no segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.
TAXA DE INSCRIÇÃO CUSTEADA PELO GOVERNO DO ESTADO
O Governo do Estado anunciou que pagará a taxa de inscrição para os alunos concluintes no 3º ano do Ensino Médio que tiveram a isenção negada. O objetivo é estimular a participação dos estudantes da Rede Estadual no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O estudante deve entregar a guia de pagamento para a direção da escola até a sexta-feira (16).
A direção da escola deverá usar a verba da Autonomia Financeira. Depois, após prestar contas, a instituição de ensino receberá o ressarcimento do valor pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc).
Receba em seu e-mail as notÃcias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260