Editado em 09/02/2018
Foto: Arquivo / Rádio Cultura
Na terça-feira (6) aconteceu um princípio de tumulto no Presídio Estadual de São Borja (PESB). Segundo o diretor da unidade prisional, Rodrigo Lovatto, o fato iniciou às 15h50min, quando três apenados discutiram e ameaçaram se agredir.
Eles foram flagrados retirando ferros de um concreto para iniciarem a briga. Na sequência, mais alguns presos se envolveram na confusão.
A Brigada Militar foi chamada no local e iniciou o processo para controlar a situação. Após, quando o fato estava controlado, uma revista geral foi realizada.
Foram apreendidos celulares e armas de fabricação artesanal. Ainda na terça-feira cinco apenas foram transferidos para a Penitenciária Modulada de Uruguaiana: Fabiano Oliveira Mércio, João Felipe Cunha Martins, Edson Rogério Martins Garcia, Rudnei dos Santos Fontella e Jesus Eduardo Rodrigues Antunes.
Lovatto informou que a capacidade do PESB no regime fechado é para 130 apenados, mas até ontem, 285 presos estavam no local. No semi aberto a capacidade é 55 e na terça-feira 90 presos estavam cumprindo suas penas no albergue.
Apesar da confusão, ninguém ficou ferido. Nesta quarta-feira (7) a visita aos presos será realizada normalmente.
Receba em seu e-mail as notÃcias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260