Editado em 17/03/2016
Agência da Cândido Falcão não realiza atendimentos aos finais de semana
Foto: Arquivo / Rádio Cultura
A partir do próximo final de semana, a maioria das agências dos Correios não vai mais abrir aos sábados. A medida é uma forma de reduzir os gastos da empresa e tentar chegar ao fim do ano com o orçamento em dia.
Em São Borja, a agência central, que fica localizada na rua Cândido Falcão, não presta serviços aos sábados, por isso nenhuma alteração será realizada. Já o ponto de distribuição, que funciona na Barão do Rio Branco, mesmo antes da determinação, encerrou seu atendimento aos finais de semana.
Há duas semanas o local não abre mais no sábado e nenhum outro serviço é realizado. A entrega também fica suspensa no final de semana. Em entrevista, o presidente dos Correios, Giovanni Queiroz disse que o objetivo é realizar “um ajuste financeiro para, que ao final deste ano, os Correios não tenham déficit como no ano passado”.
O balanço de 2015 da empresa ainda não foi concluído, mas no final do ano passado, Queiroz estimava que o deficit da estatal chegaria a R$ 2 bilhões. Apenas as agências com grande movimentação, como em aeroportos e rodoviárias, continuarão abertas aos sábados.
Atualmente, os Correios têm 6.471 agências próprias e 1.011 franqueadas.
Receba em seu e-mail as notÃcias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260