Editado em 17/09/2014
Imagem: Reprodução
Após surpreender o Brasil com a notícia de que Patrícia Poeta deixaria a bancada do "Jornal Nacional" depois três anos no comando, a Globo explicou que este era o tempo máximo previsto para ela na atração. No entanto, a justificativa para a recém-iniciada dança das cadeiras no jornalismo da casa pode ser outra: William Bonner.
O jornalista teria ficado bastante insatisfeito em ter que trabalhar com a ex-Fantástico. Tudo por se tratar de uma suposta imposição do diretor de programação da emissora, Amaury Soares, na ocasião em que Fátima Bernardes trocou o noticiário por um programa diário de variedades, segundo o "Notícias da TV".
Além disso, rumores apontam que a situação ficou ainda pior após a notícia de que Poeta estava comprando um apartamento de luxo no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, no valor de R$ 23 milhões. Isso porque o proprietário seria George Sadala, nome frequente nos boletins policiais sobre o empresário Carlinhos Cachoeira, acusado de envolvimento com crime organizado e corrupção.
Outro indício que aponta uma saída forçada da jornalista seria a volta de Poliana Abritta para o Rio, cerca de três meses após ser anunciada correspondente internacional da empresa. Ela, que vai assumir o "Fantástico" no lugar de Renata Vasconcellos - designada para o "JN" -, não chegou a estrear no novo cargo.
Vale lembrar também que o canal é conhecido por criar carreiras longas de âncoras em bancadas, como é o caso do próprio William Bonner, à frente do jornal há cerca de 18 anos, e de Fátima Bernardes, que se manteve na bancada por 13 anos. Por isso, os três anos de Patrícia Poeta estão chamando bastante atenção nos bastidores.
Fonte: MSN Entretenimento
Receba em seu e-mail as notÃcias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260